Onde ficar em Búzios: Le Relais La Borie, um hotel com muito requinte e sofisticação

La Borie Búzios

Onde se hospedar em Búzios com requinte, sofisticação, elegância, vista bonita…? Se você procura uma hospedagem de alto nível e já se fez esta pergunta, nós temos uma excelente dica: o Le Relais La Borie – um hotel que é um pedacinho da França no balneário mais charmoso do Brasil. Ele tem como um dos seus pontos altos a localização: Praia de Geribá, uma das mais famosas de Búzios. Mas não para por aí! Café da manhã gostoso, conforto nos quartos, ambiente bem decorado, restaurante com vasto menu, ótimo atendimento dos funcionários, SPA, duas piscinas e uma jacuzzi maravilhosa completam os pontos altos do hotel.

La Borie Búzios

A história do La Borie é muito curiosa. Os donos, que são franceses, se apaixonaram por Búzios e decidiram morar lá. Então, depois de um tempo, em 1986, eles resolveram construir o hotel no mesmo terreno onde moravam. A primeira parte construída, hoje dá lugar ao Restaurante Chez Françoise que participa de diferentes eventos de gastronomia todos os anos. Depois, aos poucos, à medida que Búzios crescia, o casal ampliava o hotel. O legal disso tudo é que, atualmente, todas as dependências do La Borie são distribúidas a ponto em que você não nota se o hotel está cheio, pois os quartos são muito bem distribuídos. A sensação de privacidade é notada assim que você passeia pelas dependências.

La Borie Búzios

IMG_4112

Além da hospedagem, a gente adorou saber a origem do nome do hotel, Le Relais La Borie, e quem nos contou foi a francesa Letícia Angelette, que cuida do marketing do hotel. Em uma das dependências, elas nos levou para ver os quadros que fazem parte da história dos donos. Em fotografias de época, as imagens mostram o casal ainda jovem quando viviam em Vic-sur-Cère, na França, no castelo nomeado La Borie. Além disso, a Letícia nos contou que a palavra francesa Relais remete ao lugar em que os cavaleiros medievais dormiam e trocavam de cavalo antes de partir para um outro destino. Ou seja, tudo a ver com viagem!

La Borie Búzios

La Borie Búzios

La Borie Búzios

Nós fomos convidados a passar dois dias e aproveitamos demais o La Borie. Foram dias em que em tiramos só para curtir mesmo o hotel e descansarmos. O duro foi ter que voltar à realidade…Mas voltamos felizes e renovados, já com gostinho de “precisamos voltar futuramente”. Confira abaixo o review completo que fizemos!

Acesse aqui todos os nossos posts de Búzios!

Localização: de frente para a Praia de Geribá, o La Borie fica localizado em uma das praias mais famosas de Búzios. Da área da piscina, a gente teve o lindo visual da praia. Para dar um mergulho no mar, basta sair pela porta que dá acesso à areia e voltar ao hotel mediante uma senha eletrônica. O La Borie possui estacionamento coberto para os hóspedes, que podem se locomover para a badalada Rua das Pedras em apenas 10 minutos de carro. Nota: 10.

La Borie Búzios

La Borie Búzios

La Borie Búzios

Atendimento: logo na recepção, o hóspede recebe as boas vindas com um taça de champagne acompanhado de madeleines. O atendimento do check-in foi rápido e todas as informações de senha de Wi-Fi entre outros foram passados com bastante clareza. Os funcionários do restaurante, bar da piscina e os demais são muito simpáticos e educados. A gente gosta muito e preza por um bom atendimento em hotéis. O La Borie neste quesito é impecável. Nota: 10

IMG_3955

La Borie Búzios

Café da manhã: pense em um café da manhã com muitas variedades. Foi assim que encontramos no La Borie. Muitas opções de pães, bebidas quentes e frias, frutas fresquíssimas, diferentes tipos de bolos, cereais, além de pão de queijo, ovo mexido, salsicha, opções de frios e muito mais. O café é servido no restaurante Chez Françoise, que é um charme à parte. Fora que a musiquinha lenta de fundo melhora ainda mais o clima agradável do local. Nota: 10.

La Borie Búzios

La Borie Búzios

La Borie Búzios

Conforto e limpeza: ficamos hospedados no quarto Confort Jardim, o mais simples do hotel. Porém, ele não deixa a desejar em absolutamente nada e é uma ótima opção para quem está com orçamento apertado, mas deseja se hospedar no La Borie. Bem iluminado, o quarto tem um bom espaço, armário grande, roupão, espelho de corpo inteiro, roupão e uma cama ma-ra-vi-lho-sa. Repitimos: MARAVILHOSA! Primeiro porque adoramos a decoração que tem o azul (cor preferida da Aline) predominante e segundo porque ela é no estilo provençal decorada no estilo das camas antigas na França. Ah! A cama contempla ainda bom lençol, fronhas e edredom.

La Borie Búzios

La Borie Búzios

La Borie Búzios

O ar condicionado funciona bem e é silencioso e a TV tem boas opões de canais à cabo, só achamos ela um pouco pequena. Única coisa que deixou a desejar um pouco foi o Wi-Fi e o sinal de 4G da Vivo, que não funcionou em nosso quarto, mas fomos informados que poderia ser um problema na rede. Aconselhamos verificar antes com o hotel sobre a localidade do quarto e se o sinal de fato está bom. O banheiro tem amenities da marca francesa L’Occitane, secador de cabelo, chuveiro com ducha forte e a água esquenta bem. As toalhas são grandes e confortáveis. Tanto o quarto quanto o hotel é muito cheiroso. Que sensação boa, não? Nota: 9

La Borie Búzios

La Borie Búzios

La Borie Búzios

Área externa e lazer: as piscinas do La Borie são um luxo à parte. A principal, além de ser ótima e ter cadeiras para beber drinks dentro dela, rende fotos maravilhosas. Há uma piscina menor e outra que é aquecida e inclui hidromassagem – perfeita para as horas em que o sol se esconder. O sinal de Wi-Fi pega muito bem na área externa, que também disponibiliza cadeiras de praia e mesas com sombras. Comemos um sanduíche de frango com fritas que estava fresquinho, bolinhos de bacalhau deliciosos e bebemos drinks muito bem preparados pelo bar man da área externa.

La Borie Búzios

La Borie Búzios

La Borie Búzios

La Borie Búzios

Gostamos muito também da jacuzzi. Em um espaço bem reservado, com luz baixa na cor azul, ficamos nela por uns 30 minutinhos à noite e aproveitamos para relaxar, com uma musiquinha de fundo no iPhone, e falar das coisas do nosso casório. Para quem gosta de fazer exercícios, há uma bicicleta ergométrica e pesos, poém uma estrutura mais completa está nos planos para construção. Aos adeptos de uma boa massagem, também há um SPA e os preços podem ser consultados na recepção. Um das coisas que também adoramos foram os jardins e a coleção de orquídeas. Ambos completam a linda decoração que o hotel tem. Nota: 10

La Borie Búzios

La Borie Búzios

La Borie Búzios

Restaurante Chez Françoise: charmoso, com mobílias bonitas e de época, o restaurante tem menus assinados pelo Chef Paulo Cezar Cordeiro. A sugestão do Chef muda a cada semana e há diferentes opções de massa, frutos do mar e carne. Nós ganhamos um jantar de cortesia e tivemos de entrada lula grelhada sobre gallete de baroa com vinagrete de pimentão e como prato principal um delicioso cordeiro com crosta de pistache e molho de maracujá acompanhado de batata rostie. De sobremesa ainda comemos peti gateau. Eu, Aline, que sou chata pra comer comidas diferentes achei a refeição deliciosa demais! Ah! Para quem gosta de decoração, vai se amarrar na estante cheia de corujas de todos os tipos que a dona coleciona. Além disso, o local conta com uma adega de vinhos e opções de drinks e champanhes. Nota: 10

La Borie Búzios

La Borie Búzios

La Borie Búzios

La Borie Búzios

Seja para lua de mel, final de semana, descanso com a família, férias…o Le Relais La Borie é uma excelente opção para quem não abre mão de conforto, requinte, tranquilidade e ótimo atendimento. Confira neste link todas as opções de hospedagem que o hotel oferece. Há 41 apartamentos para todos os gostos.

Agradecemos imensamente a Letícia Angelette pelo convite feito para nos hospedarmos, por dois dias no hotel, e também por nos recepcionar com tanta simpatia e carinho. A gente aposta que se você, leitor (a), se hospedar no La Borie irá comprovar a qualidade nos serviços prestados aos hóspedes! Qualquer dúvida, nos deixe um comentário!

La Borie Búzios

Todos os relatos aqui são baseados apenas em nossas próprias opiniões.

Você pode fazer sua reserva no Le Relais La Borie , pelo Booking, sem custos adicionais diretamente do nosso blog. O hotel tem ótima classificação: 8,9 – Fabuloso. Confira aqui a disponibilidade de datas e reserve pelo nosso blog sem custo algum. Somos comissionados pelas reservas do Booking e, desta forma, se você curte nosso blog você pode contribuir com nossa comissão.

Anúncios
Sobre O Tour Nosso de Cada Dia (215 artigos)
Como bons jornalistas, gostamos de escrever. Aqui, vamos fazer uma espécie de bastidores das nossas viagens, expectativas, ansiedades, preparativos, dicas, roteiros e muito mais. Esperamos dividir com você um pouquinho da nossa paixão (literalmente) por viagens.

3 comentários em Onde ficar em Búzios: Le Relais La Borie, um hotel com muito requinte e sofisticação

  1. Que isso! Esse Hotel é muito TOP! Búzios também é lindo. ME encantei pela Rua Das Pedras. Super indico.

  2. Ótimo post! O La Borie é realmente um lugar especial. Nós amamos os dias que passamos no hotel!!!

1 Trackback / Pingback

  1. O que fazer em Búzios em um final de semana | O tour nosso de cada dia

Ficou com alguma dúvida ou quer elogiar? Deixe-nos um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: