O que fazer em Búzios em um final de semana: restaurantes, praias e muito mais

dicas de búzios

Búzios é uma cidade pela qual somos apaixonados. A cada vez que vamos, conseguimos conhecer novos locais e experiências. E desta não foi diferente. Fomos convidados pelo Búzios Convention & Visitors Bureau para mais um encontro de blogueiros na cidade. Junto com os amigos dos blogs Cruzando o Mundo, Mala Inquieta e Com os Erros Aprendi aproveitamos um final de semana dos dias 13 a 15 de março de 2015 para explorar ainda mais este aprazível balneário carioca. Neste post, você pode conferir o que fazer em um final de semana em Búzios! E não deixem de acessar os outros blogs de nossos amigos para também conferir as dicas deles!

orla bardot búzios

Nossa hospedagem foi no hotel Pedra da Laguna (saiba como foi nossa estadia), localizado na Praia da Ferradura, a pedido dos próprios administradores do local que nos escolheram para ficarmos lá. Foi um grande prazer, e tivemos uma experiência muito boa. Serviço ótimo, equipe prestativa, conforto, piscina excelente e alimentação de qualidade. Você pode reservar sua hospedagem no Pedra da Laguna conosco diretamente pelo Booking, sem custo adicional.

Confira aqui mais dicas de Búzios

pedra da laguna búzios

Chegamos a Búzios na sexta-feira pela manhã, aproveitamos um pouco do hotel, fomos a Ponta da Lagoinha (segundo esotéricos, é o segundo ponto mais energizante do mundo) e à noite fomos jantar no Faria’s Grill, uma opção econômica na área da Rua das Pedras. Fomos super bem atendidos pelo Farias, dono do restaurante, com direito à jantar liberado. Os preços do cardápio são bem convidativos.

ponta da lagoinha búzios

farias grill búzios

No dia seguinte, caminhamos pela Orla Bardot de manhã e depois fizemos um passeio de barco com a empresa Bardot Brazil. Pra quem tem pouco tempo na cidade e quer conhecer o visual de todas as praias, o passeio de barco é uma boa pedida. A experiência foi um pouco diferente do que aconteceu no ano passado. Embarcamos em uma escuna cheia que não suportava todos sentados, então isso deixa o passeio cansativo demais ficar me pé o tempo todo, como foi o caso do nosso grupo de amigos. Mas, o que compensou foi ver Búzios de dentro o mar. O passeio custa R$ 30 e são feitas três paradas para mergulho, todas ótimas, e o barco tem comida e bebida. Água e refrigerante são liberados, assim como os macarrões e coletes.

Conheças as praias de Búzios aqui!

orla bardot búzios

joao fernandes buzios

 joao fernandes buzios

De lá, seguimos para o almoço no Recanto do Sol, outro restaurante do Farias, que fica localizado de frente para a praia de João Fernandes, uma das nossas preferidas em Búzios. Tivemos um experiência excelente. Foram servidas entradas de frutos do mar, além de diversos pratos de peixe – e até um franguinho e um bife especial para quem pediu. Tudo muito farto, com música ao vivo e uma vista linda da praia, que só não estava melhor por falta de sol. Parabéns a toda a equipe.

rencato do sol búzios

IMG_3891

À noite, nos encontramos no point mais tradicional dentre os restaurantes de Búzios, o Chez Michou, para um crepe. A qualidade do local, com ótimos DJs, ambientação excelente e, claro, um dos melhores crepes do Brasil, merece destaque. Ir a Búzios e não passar no Chez Michou é quase como que ir ao Rio de Janeiro e não comer em uma churrascaria rodízio ou uma feijoada de escola de samba. É um “must-have” na lista de qualquer turista que deseja visitar este balneário na Região dos Lagos.

chez michou búzios

Então, no domingo, mesmo já com o encontro acabando, tivemos ainda dois compromissos: uma degustação no Rocka Beach Louge, na Praia Brava. O local é requintado, com pratos diferenciados e excelentes. Nós provamos um menu de entrada que incluia carpaccio de palmito, carne seca com saladade papaia, farofa de amendoim e arroz negro. No prato principal degustamos filet mignon grelhados com purê de batata baroa e chutney de cebola rocha. Destaque para a sobremesa de sopa de chocolate branco com coulis e sorvete de maracujá.  Nota 10 para o chef Gustavo Rinkevich. O Rocka Beach tem um clima super legal, em cima das pedras da Praia Brava, com uma espécie de lounge de um beach club. Pena que esta parte estava fechada para reforma e não deu para curtir tanto.

praia brava búzios

rocka beach lounge búzios

rocka beach lounge búzios

rocka beach lounge búzios

Já no restaurante, no Club La Plage, degustamos o buffet liberado, com várias opções de comida e sobremesa, de frente para a praia de João Fernandes. Já havíamos ido lá em 2014 e não nos decepcionamos ao retornar. Alimentação ótima, atendimento bom e, novamente, o diferencial da vista para aquela praia tão bonita. E desta vez ainda estava sol, para deixar a coisa ainda melhor. Infelizmente, porém, foi nosso último compromisso neste final de semana tão agradável que passamos em Búzios com o convite do Convention.

praia de João Fernandes buzios

No entanto, ainda ficamos mais dois dias por lá, em parceria com o hotel Le Relais La Borie, na praia de Geribá. Também já fizemos um review completo desta ótima hospedagem, com direito a um restaurante francês excepcional chamado Chez Françoise. Você pode ler tudo aqui e fazer reserva dele diretamente do nosso blog sem custo adicional algum, pelo Booking.

Para mais posts nossos sobre Búzios, acesse aqui a listagem com todo o conteúdo que já fizemos sobre o balneário. E não se esqueça: quaisquer dúvidas podem ser tiradas tanto nos comentários como também acessando nossas redes sociais!

Agradecemos o convite feito Búzios Convention & Visitors Bureaus (BCVB), que nos proporcionou mais uma vez curtir um final de semana excelente em Búzios.

Acesse aqui o Portal Curta Búzios e fique por dentro de muitas dicas e novidades do balneários mais famoso do Brasil!!

Todos os relatos aqui são baseados apenas em nossas próprias opiniões.

Anúncios
Sobre O Tour Nosso de Cada Dia (215 artigos)
Como bons jornalistas, gostamos de escrever. Aqui, vamos fazer uma espécie de bastidores das nossas viagens, expectativas, ansiedades, preparativos, dicas, roteiros e muito mais. Esperamos dividir com você um pouquinho da nossa paixão (literalmente) por viagens.

Ficou com alguma dúvida ou quer elogiar? Deixe-nos um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: