iFly: o simulador de pulo de paraquedas em Orlando

ifly orlando

Em abril, quando eu (Aline) estive em Orlando para a Amazing Trip, fui conhecer uma atração que acabei deixando de lado na primeira vez que fui na Terra do Mickey, em 2013: o iFly. Ele é uma atração, divertidíssima, que simula um salto de paraquedas indoor e tudo é feito dentro de um túnel de vento com total segurança e instrutor junto o tempo todo. Gente, é MUITO MUITO legal! Fora da programação de parques é a atração que mais gostei em Orlando! A sensação do salto de paraquedas é super tranquilo de fazer a simulação do salto.

Ainda na recepção, é necessário preencher seus dados pessoais, entre eles peso e condições de saúde. É importante não mentir se você estiver com alguma dor na coluna, fratura, inchaço etc. Grávidas e pessoas com problemas de coração não podem participar. No site do iFly dá pra preencher essas informações, antes mesmo de chegar ao local, e agendar também dia e horário que desejar. Lá também tem um FAQ com todas as dúvidas sobre o voo. Acesse aqui.

ifly orlando

Em seguida, recebi uma pulseira de identificação e fui para guardar meus pertences. Acessórios como relógios, brincos, pulseiras, cordões devem ser retirados. Há um armário com senha para deixar tudo guardadinho. Então, assistimos a um breve vídeo com instruções, em inglês, mas bem tranquilas de entender como, por exemplo, manter os braços e pernas alinhados, posição da cabeça etc.

Friozinho na barriga e era hora de se vestir! Coloquei o macação, por cima da minha roupa, e o óculos de proteção, que são obrigatórios e indispensáveis. A dica maior é: mulheres, prendam bem seus cabelos e não deixe de ir de tênis. Eu não fui e tive que calçar um deles, pois não é permitido entrar sem outro tipo de calçado. Tanto a roupa quanto o tênis estavam em boas condições de uso.

IMG_4572

Fomos direcionados ao túnel de vento e ficamos todos sentados um ao lado do outro. Quem sentar próximo à porta da esquerda será o primeiro, e assim por diante. A porta da direita é a saída. Quando chegar a sua vez, ele dá toda instrução de como entrar e, então, te ajuda a posicinar os braços, pernas e cabeça.  Não fique com o corpo tenso, relaxe e curta a experiência! Durante um minuto você fica ali e ele de olho, te segurando quando for necessário. Do lado de fora, há uma pessoa controlando o vento de acordo com o seu peso. Há também  uma câmera para fazer uma foto sua e o instrutor aponta para ela sinalizando que é hora da foto.

A seguir, um vídeo de 15 segundos do meu voo que postei no nosso Instagram

O nosso pacote que dá direito a voar duas vezes. Na segunda, foi bem mais adrenalina!! O vento é bem mais forte e o instrutor pega nas suas mãos e sobe, no túnel de vento, rodando. Ele faz isso umas 3 vezes. É muito legal! Eu não senti nada em nenhum dos dois voos, mas teve gente que saiu com dores no corpo, o que pode ser normal. Não há perig algum e o instrtutor tem muitas horas de voo. Ele faz até uma apresentação no final que deixa todos de boca aberta! Por falar em boca, mMinha maior dica é fique com a boca bem fechada pra não entrar ar. 😉

No final cada um ganhou um certificado, mas infelizmente esqueci lá em Orlando e não fiz foto dele. Há também fotos e vídeos que são vendidos em CD para você guardar essa experiência! No geral, a experiência é ótima e eu indico bastante. É um programa super diferente que Orlando oferece além de parques e que garante a diversão de toda a família. Não deixe de ir! 😉

ifly orlando

iFly

Endereço em Orlando: 6805 Visitors Circle, Orlando, FL 32819
Telefones: (407) 903-1150 or (800) 759-3861

Horário de Funcionamento: diariamente de 10h às 22h30

Preço: apartir de US$ 59.95 . Confira aqui todos os pacotes.

Peso: até 100Kg com 1.80m. Acima de 1.80m não pode exceder 113Kg.

Viajei a convite da B2 Portals, agência de publicidade e marketing idealizadora daAmazing Trip, em parceria com a Brazil Connect Us, uma empresa que conecta a indústria de turismo brasileira aos Estados Unidos. Estavam no grupo também outros meios de comunicação online: Coisas de OrlandoViajar é tudo de bom, Andreza Dica e IndicaColagem,Catraca Livre, Trilhas e Aventurase Bem Patricinha.

Anúncios
Sobre O Tour Nosso de Cada Dia (215 artigos)
Como bons jornalistas, gostamos de escrever. Aqui, vamos fazer uma espécie de bastidores das nossas viagens, expectativas, ansiedades, preparativos, dicas, roteiros e muito mais. Esperamos dividir com você um pouquinho da nossa paixão (literalmente) por viagens.

1 Trackback / Pingback

  1. Lua de Mel em Orlando: dicas para curtir a Disney a dois | O tour nosso de cada dia

Ficou com alguma dúvida ou quer elogiar? Deixe-nos um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: