Como chegar a Morro de São Paulo

Como chegar em Morro de São Paulo

Chegar a Morro de São Paulo não é bicho de sete cabeças como muita gente acha. Pense antes de tudo que o destino é um dos mais bonitos no Sul da Bahia então vale à pena DEMAIS visitar a ilha. De Salvador para Morro de São Paulo há basicamente três meios: via aéreo, via marítima e via semiterrestre. O primeiro é mais rápido, mas bem carinho, por volta de R$ 500 cada trecho do voo. O segundo é o mais temido, pois você vai viajar cerca de 3 horas em mar aberto e há diversos relatos em que a maioria das pessoas passam muito mal e, sendo assim, a viagem já pode começar de forma frustrada.

Confira aqui todas as nossas dicas de Morro de São Paulo

A opção via semiterrestre para Morro de São Paulo é o meio que já fomos duas vezes e o que recomendaremos neste post. Para mim, Aline, que enjoo em embarcações é a melhor maneira de chegar a Morro de São Paulo. Uma das vantagens é que este tipo de transfer e você já pode sair direto do aeroporto. Em minha última visita a Morro de SP, eu conheci a IslandTour e gostei demais do atendimento deles e vou relatar neste post.

Como chegar a Morro de São Paulo via terrestre?

Assim que desci no aeroporto em Salvador com minha mãe já havia um funcionário da IslandTour nos aguardando, com uma plaquinha com nossos nomes, no desembarque. De lá, seguimos viagem até o Terminal Marítimo de Salvador que fica atrás do Mercado Modelo. O trânsito estava ótimo e a viagem durou uns 30 minutos. Ao descer da van, outro funcionário já estava lá nos esperando. Ele colocou uma pulseirinha azul em nossos pulsos e nos ajudou a passar com as malas até entrar na lancha convencional.

Como chegar em Morro de São Paulo

Como chegar em Morro de São Paulo

A lancha convencional nos levou até Mar Grande e o trajeto durou 40 minutos. Lá dentro já havia também uma funcionária muito simpática que seguiu conosco até Morro de São Paulo. Nossas malas ficaram bem à frente e fomos sentadinhas e tranquilas até lá. Minha mãe sentiu um leve enjoo no início, o que é normal, mas logo passou. E o tempo passa bem rapidinho e é bem melhor que seguir 3 horas direto. Dependendo das condições climáticas, pode ser que a embarcação vá para Itaparica, porém o tempo é o mesmo.

Descemos da embarcação e os próprios funcionários dela ajudaram a pegar nossas malas. Em seguida, pegamos um micro ônibus que seguiu para o Atracadouro de Bom Jardim. E a funcionária foi conosco. O trajeto é bem rápido e durou 1 hora e 30 minutos. Chegando ao atracadouro, paga-se 50 centavos para acessar o local. Então entramos em uma lancha com capacidade para 15 pessoas e em 15 minutos chegamos a Morro de SP.

Como chegar em Morro de São Paulo

Como chegar em Morro de São Paulo

O semiterrestre para Morro de São Paulo pode até parecer cansativo, mas sinceramente, para mim passa muito rápido. Cansativo, sem dúvida, seria ficar 3 horas dentro de uma embarcação sentindo enjoo. A duração do trajeto todo foi 2 horas e 45 minutos, ou seja, mesmo tempo se fosse direto. De Morro de São Paulo para Salvador voltamos também de semi terrestre. A IslandTour faz transfer saindo do aeroporto de Salvador ou de algum hotel que você esteja. O mesmo vale para o retorno de Morro de SP: você pode ir direto para o hotel ou para o aeroporto.

Horários do receptivo da IslandTour – Salvador x Morro de São Paulo

Os horários da saída das embarcações do Terminal Marítimo de Salvador são 7h30, 12h e 15. Sendo assim, a IslandTour faz o receptivo no Aeroporto de Salvador com saída às 5h30, 10h45 e 13h30. Por isso, antes de reservar seu voo, esteja atento a esses horários. Saindo do hotel,  assim que você fizer a compra do transfer pelo site da IslandTour, ao selecionar o horário e o hotel, você será informado sobre o horário que a van vai passar para te buscar.

Horários do receptivo da IslandTour –  Morro de São Paulo x  Salvador 

A saída de Morro de São Paulo para Salvador podem ser nos horários de 06h30,  09h30 , 12h30 e 15h30 e você pode escolher ir para o hotel ou aeroporto.

O que achamos

Tanto eu, Aline, quanto minha mãe gostamos muito do serviço prestado pela IslandTour. O Diego, pessoa que tratamos os transfers, foi muito solícito desde a troca de emails quanto a nossa chegada em Salvador. A equipe toda também nos atendeu muito bem.

Como chegar em morro de são paulo

ORGANIZE SUA VIAGEM!

VEM COM A GENTE!

Curte nossas dicas aqui no blog? Colabore conosco organizando sua viagem pelos links que confiamos e utilizamos em nossas trips! Você não paga mais por isso, e nós recebemos uma pequena comissão que nos ajuda a manter o blog no ar com conteúdo de qualidade.

HOSPEDAGEM

O Booking é nosso queridinho na hora de reservar uma hospedagem. Um dos maiores buscadores do mundo, tem avaliações de viajantes e oferece opções de efetuar sua reserva de diversas formas. Cancelamento grátis, pagando no check-in, deixando tudo pago antes de chegar… Basta ficar atento às condições.

SEGURO VIAGEM

Ninguém quer usar um seguro viagem, mas vai que… Caso precise, a gente te dá até 10% de desconto no Seguros Promo! Ele é um buscador que compara preços de diversas seguradoras e você escolhe o melhor custo benefício. Utilize o cupom OTOURNOSSO5 e garanta 5% de desconto. Pagando em boleto você ganha mais 5%.

CHIP DE VIAGEM

Ficar sem Internet e telefone em uma viagem internacional não rola, né ? Por isso garanta seu chip VIAJE CONECTADO, utilize nosso cupom PROMO10 e ganhe 10% de desconto! Você já sai com ele ativado do Brasil e chega conectado ao destino. A cobertura é muito boa em qualquer lugar do mundo, tem suporte via WhatsApp e os planos de voz e dados custam a partir de R$ 39,99.

9 comentários em “Como chegar a Morro de São Paulo

  1. A EMBARCAÇÃO UTILIZADA NO SEMI ABERTO JÁ ME FALARAM QUE BALANÇA MUITO, PROCEDE?

  2. Pingback: Pousada em Morro de São Paulo: Pousada Natureza – O tour nosso de cada dia

  3. Pingback: Onde ficar em Morro de São Paulo: Pousada Passárgada – O tour nosso de cada dia

  4. Pingback: O que fazer em Morro de São Paulo: volta a ilha de Boipeba – O tour nosso de cada dia

  5. Pingback: Onde ficar em Morro de São Paulo: Villa dos Corais Pousada – O tour nosso de cada dia

  6. Eu AMEI Morro!!! Lugar delicioso!!! Fui já tem um tempinho e amei acompanhar a viagem de vocês, viajei junto!!! Adorei as dicas, pois muita coisa mudou desde que eu fui.
    Quero voltar e vou seguir seu roteiro, principalmente em relação à como chegar/sair de Morro.
    Quando eu fui, eu fui e voltei de Catamarã: A ida foi mega tranquila, mas a volta… Não segui a orientação do guia e quis aproveitar mais o dia, voltando só no Catamarã que saída de Morro no final da tarde. Resultado? Passei MUITO MALLLL a viagem toda (que, dessa vez, levou um século). Quando cheguei em Salvador, fui para o hotel e vomitei horrores, fiquei mal e nem deu para curtir a minha última noite na Bahia.

  7. Filha, adorei o post. Melhor coisa que fizemos ir via terrestre porque minhas amigas me diziam que direto de barco enjoa muito e que bom que você poupou sua mãe kkkkkkk Eu amei a viagem. Melhor presente! Te amo!

Ficou com alguma dúvida ou quer elogiar? Deixe-nos um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: