Grécia: roteiro de 15 dias por Santorini, Mykonos, Atenas, Kefalonia e Zakynthos

roteiro grécia

Nosso roteiro pela Grécia foi uma dos mais “difíceis” de montar nas últimas viagens que fizemos. Tudo isso porque o país era nosso sonho há tempos e a vontade era fazer uma viagem sem data de volta, conhecendo todas as ilhas da nossa wishlist. Como era a nossa primeira vez no país, escolhemos visitar Santorini, Mykonos, Atenas, Kefalonia e Zakyntos. E se você, assim como nós, sonha com um roteiro pelas ilhas gregas, mas pinta aquela dúvida do que visitar na Grécia, nesse post podemos te ajudar. 😉

roteiro grécia

Acredite! Foto sem filtro! Myrthos Beach

Como montar um roteiro pela Grécia

O que fazer na Grécia era a pergunta que a gente mais fazia, afinal tínhamos apenas 15 dias de viagem, sendo 13 dias inteiros no país, e queríamos conhecer as ilhas gregas mais bonitas. Mas como isso não era possível, deixamos Creta, Milos, Lefkada entre outras para uma próxima ocasião. A Grécia tem “só” 6 mil ilhas e apenas 227 são habitadas. Logo montar um roteiro não é tarefa fácil.

No nosso Instagram há muitos stories da nossa viagem. Confira aqui!

Porém para uma primeira viagem para a Grécia, essas ilhas que visitamos já é uma excelente experiência. O deslocamento é feito de ferry ou avião e se planejar bem faz toda a diferença. A nossa maior dica para você que está indo viajar para a Grécia pela primeira vez é: considere o mínimo de 10 a 15 dias inteiros. Se tiver 10 dias, escolha no máximo 3 ilhas. Tendo até 15 dias, já pode incluir mais uma no roteiro.

roteiro grécia

Thiago relaxando em Fteri – Kefalonia

No link abaixo, a gente relatou dicas da Grécia que são básicas para você planejar sua viagem: como explorar as ilhas, quando viajar para Grécia e muito mais. E nesse post aqui que você está lendo há apenas o resumo do nosso roteiro dia a dia, mas em breve, teremos outros com mais dicas de cada ilha.

Confira aqui tudo o que você precisa saber antes de viajar para a Grécia

Roteiro pela Grécia – 15 dias
  • Santorini – 2 dias
  • Mykonos – 3 dias
  • Atenas – 2 dias
  • Kefalonia – 4 dias
  • Zakynthos – 3 dias

O que fazer em Santorini –  2 dias

Começamos o nosso roteiro por Santorini, embora tenhamos chegado por Atenas (visitamos na metade da vaigem por questão de melhor logística) ilha mais romântica da Grécia não tem muito o que fazer, e nós queríamos relaxar e sentir o clima clichê e único que Santorini tem. Por isso, nos hospedamos em Oia no Kima Villa Suites  que tem vista para a caldera. Vale MUITO, mesmo que isso possa custar uns bons euros.

Ficamos 2 dias em Santorini, mas ficaríamos uns 3. Para os amantes de vinho, há a vinícola Santo Wine com vista para o por do sol, tem praias Perissa Beach e Kamari Beach, passeios de barco pela caldera e sítio arqueológio de Akrotiri.

Dia 1 – Caminhar pela caldera em Oia e assistir pôr do sol

Começamos o nosso dia curtindo a piscina do hotel. Depois fomos caminhando até Amoudi Bay, onde há um porto pesqueiro com visual lindo. Bem pertinho dali, no final do dia, fomos para as ruínas do Castelo Binzatino assistir o pôr do sol em Santorini, considerado o mais famoso do mundo.

dicas roteiro santorini

Pelas casinhas brancas de Oia – Santorini

roteiro grécia santorini

Ammoudi Bay – Oia

roteiro grécia santorini

Pôr do sol em Oia – Santorini

Dia 2 -Caminhar pela caldera em Thira e praias Red Bech, White Beach e Black Beach

Acordamos bem cedinho e fomos fazer fotos nas famosas cúpulas de Oia. Em seguida fomos para Thira e fizemos um passeio de barco pela Red Beach, White Beach e Black Beach. Na volta, andamos pelas ruas da caldera de Thira e assistimos novamente o pôr do sol.

roteiro grécia santorini

As famosas cúpulas em Santorini

roteiro grécia santorini

Red Beach – Santorini

dicas roteiro santorini

Caminhando pela caldera em Thira

O que fazer em Mykonos – 3 dias

Fizems um roteiro de 3 dias Mykonos, mas saímos de lá com gostinho de quero mais. A ilha é para todos os gostos, e até mesmo para quem não quer se jogar só em balada. De manhã, o clima nas praias com beach clubs (lado sul da ilha) é tranquilo e muitas famílias curtem com crianças. Já no final da tarde começam as festas, mas se não é sua vibe saiba que Mykonos tem beach clubs com clima mais tranquilo, além de praias sem estruturas e desertas (lado norte da ilha).

Caminhar por Chora é uma delícia. O centrinho charmoso tem o chão típico das ilhas gregas que a gente vê em filmes, além de muitos cantinhos fofos para fotografar,  lojas e restaurantes lindos. Nos hospedamos no Hotel Nazos, que tem ótima localização e fica perto do centrinho de Chora. Ficamos 3 dias, mas gostamos tanto que recomendamos uns 4, 5 dias.

Dia 1 – Chora, moinhos e Little Venice

Assim que chegamos em Mykonos, era meados da tarde, e fomos em uma curta caminhada do hotel para os moinhos de Mykonos, famoso cartão postal da ilha. Bem em frente, há os charmosos bares e restaurantes de Little Venice, que fica de frente para o mar e tem vista para o pôr do sol em Mykonos. Passear por Chora foi o que a gente mais curtiu. É uma delícia caminhar pelas várias ruelas charmosas. Por último, assistimos o pôr do sol do alto do 180 Sunset Bar , de onde se tem a vista mais linda de Mykonos.

roteiro grécia mykonos

Moinhos em Mykonos

roteiro grécia mykonos

Little Venice – Mykonos

dicas roteiro mykonos

Caminhando por Chora -Mykonos

Dia 2 -Beach Club em Mykonos

Começamos o dia conhecendo Paraga Beach, mas resolvemos caminhar para Paradise Beach e ficamos o dia todo por lá. No final da tarde ficamos no Guapaloca Beach Club que é um beach club barato em Mykonos. Você não paga para curtir, tem DJ ótimo e a animação fica por conta do Jeff, que é brasileiro. Super dá pra frequentar em casal e os preços das bebidas tem ótimo custo benefício.

roteiro grécia mykonos

Paraga Beach – Mykonos

roteiro grécia mykonos

Paradise Beach – Mykonos

roteiro grécia mykonos

Guapaloca Beach Club – Mykonos

Dia 3 – Praias do sul de Mykonos

Já que não alugamos carro, escolhemos conhecer apenas algumas praias do sul de Mykonos que são facilmente acessadas por ônibus. Primeiro fomos a a lindíssima Super Paradise Beach, mas resolvemos não ficar. Passamos em Psarou Beach, e ficamos em Platis Gialos, onde tem o beach club Branco Mykonos, que é bem charmoso e tem preços ótimos.

roteiro grécia mykonos

Super Paradise Beach – Mykonos

Psarou Beach – Mykonos

roteiro grécia mykonos

Platis Gialos – Branco Mykonos

O que fazer em Atenas – 2 dias

Um roteiro de 2 dias em Atenas já dá para se sentir nas páginas dos livros de história. Na verdade, até um dia você conseguer fazer o básico, embora fique cansativo e corrido. A região da Acrópole de Atenas fica bem pertinho de monumentos históricos como Templo de Zeus, Ágora Romana e Biblioteca de Adriano.

E você ainda pode caminhar pelas ruas de Plaka, que reúne muito comércio assim como o bairro de Monastikari. Único lugar legal que não fomos foi o Tempo de Possêidon, que não fica nessa região. Nós nos hospedamos no Central Atenas, um hotel no bairro de Plaka que tem vista linda do Templo de Parthenon. Fizemos tudo a pé, pois a localização é excelente e super movimentada.

Dia 1- Walking tour por Atenas

Fazer um walking tour pelo centro histórico de Atenas foi uma ótima pedida para termos noção da cidade. Escolhemos a equipe do Athens Free Tour que disponibiliza um guia que passeia por vários lugares históricos, passa pelo Panathinaiko Stadium além de ruas dos famosos bairros de Plaka e Monastiraki. Após o tour, fomos visitar por conta própria os lugares que tínhamos passado pelo walking tour, mas que precisam de tickets para acessar os sítios arqueológicos: Templo de Zeus, Ágora Romana e Biblioteca de Adriano.

roteiro grécia atenas

Templo de Zeus – Atenas

dicas roteiro atenas

Pelas ruas de Plaka – Atenas

dicas roteiro atenas

Panathinaiko Stadium -Atenas

Dia 2 – Visitar Acrópole de Atenas, caminhar por Monastiraki, rua Ermou até o parlamento

A Acrópole de Atenas é o ícone da história da Grécia que data 432 a.C. Um lugar que você não pode deixar de visitar, mesmo que tenha somente algunas horas na cidade. Fomos bem cedo visitar e foi indescritível estar ali, vendo o Tetro de Dionísio, o Erecteion, principalmente quando estivemos bem pertinho do Paternon, que é o edifício mais importante de toda a Grécia. Depois resolvemos andar da Praça Monastiaki até o Parlamento Helénico, onde há a troca da guarda que desperta curiosidade dos turistas. Esse trajeto fizemos pela rua Ermou, que tem várias lojas para comprinhas: Victoria Secret,  H&M, Zara, Mango etc.

roteiro grécia atenas

Partenon – Acrópole de Atenas

dicas roteiro atenas

Parlamento Helénico – Atenas

O que fazer na Kefalonia – 4 dias

Um roteiro de 4 dias na Kefalonia é o mínimo que recomendamos para não sair dessa linda LINDÍSSIMA arrependido de não ter curtido bem. Tá bem, damos um desconto: pode colocar 3 dias também, porém menos do que isso você vai perder a chance de conhecer uma das ilhas mais encantadoras da Grécia. Sexta maior ilha, a Kefalônia fica perto de Zakynhos ( ilhas jônicas) e de uma para outra você vai pegar um ferry de 1h30 de viagem.

Colocamos Atenas no meio do roteiro porque para ir de Mykonos ou Santorini (ilhas cílcades) para a Kefalônia é necessário escala em Atenas. E como chegamos em Atenas na madrugada, achamos um voo bem cedo para Santorini e a logística ficou melhor.

Dia 1 -Antissamos Beach, Melissani Cave, Agia Efimia e Vouti Beach

Dividimos nossa estadia em dois lugares. Primeiro ficamos na região de Sami no Stalaktites Studios, pois era perto da Antissamos Beach e Melissani Cave. A praia é linda, tranquila e ótima para ir com crianças. Já a caverna Melissani Cave é algo que chega doer os olhos de tão linda. Não deixem de ir! Almoçamos no vilarejo de Agia Efmia e resolvemos esticar até a lindíssima Vouti Beach, que dava pra fazer no planejamento do dia seguinte, já que ela fica perto da Myrthos Beach.

roteiro grécia kefalonia

Antisamos Beach – Kefalonia

roteiro grécia kefalonia

roteiro grécia kefalonia

roteiro grécia kefalonia

Melissani Cave – kefalônia

Dia 2 – Myrthos Beach e Vila de Assos

Considerada a praia mais linda da Kefalonia, Myrthos Beach merece curtir com calma. Primeiro fomos até o mirante de Myrthos Beach e a vista é surreal de linda! Depois descemos e passamos o dia todo pela praia. Na metade da tarde, seguimos para Vila de Assos, onde nos hospedamos no Vassilis Retreat com uma vista linda para Assos que parece um cenário de filme. Jantamos por lá e ficamos curtindo a paz e tranquilidade do local.

dicas roteiro kefalonia

Mirante Myrthos Beach – Kefalônia

dicas roteiro kefalônia

Myrthos Beach – Kefalônia

dicas roteiro kefalônia

Vila de Assos – Kefalônia

Dia 3 – Passeio de barco por Fiskardo: Kimilia Beach, Emplisi Beach,Foki Beach e Dafnoudi Beach

A ótima pedida deste dia foi um passeio de barco por Fiskardo, regisão pesqueira ao norte da Kefalonia. Passamos pelas praias de Fiskardo: Kimilia Beach, Emplisi Beach, Foki Beach e Dafnoudi Beach. Seguimos até outra ilha que não faz parte da Kefalonia, Ithaca, e navegamps por vários pedacinhos de paraísos que nem fazemos ideia do nome. Cada lugar único, com várias tonalidades de azul e verde que nunca vimos na vida.

dicas roteiro kefalônia

Passeio de barco por Fiskardo – Kefalônia

dicas roteiro kefalônia

Passeio de barco por Fiskardo – Kefalônia

dicas roteiro kefalonia

Caverna perto de Foki Beach – Kefalônia

Dia 4 – Fteri Beach e Blue Laggon

Fteri foi a praia mais linda da Kefalonia na nossa opinião. O acesso é somente por barco, saindo do porto Zola (perto de Vouti Beach), e é possível alugar um barquinho ou pagar para alguém te levar e buscar com hora marcada. É totalmente paradisíaca, cristalina e sem ninguém. Imperdível!! Fteri balançou nosso coração por 4 horinhas, alem da maravilhosa Blue Laggon que é do ladinho. Não deixe mesmo de conhecer Fteri!!

dicas roteiro kefalônia

Blue Lagoon – Fteri – Kefalônia

dicas roteiro kefalônia

Fteri – Kefalônia

dicas roteiro kefalônia

Fteri – Kefalônia

O que fazer em Zakynthos – 3 dias

Nosso roteiro de 3 dias em Zakyntos foi suficiente para o que queríamos conhecer: Navagio Beach. Eleita várias vezes a praia mais bonita do mundo, Navagio é algo que deixa qualquer um impactato, seja do mirante ou se banhando naquele azul surreal de lindo. Zante, como também é conhecida a ilha, tem outras praias bonitas ao norte e nós acabamos ficando somente por esta região e fomos até metade da ilha, sentido sul.

Não que o sul não valha à pena. Por lá tem um passeio que passa em Cameo Island, Maratonishi Beach e Keri Caves, mas preferimos repetir Navagio Beach. Além dela, gostamos muito de Makris Gialos, Xigia, Little Xigia e Porto Limnionas. Só ficou faltando conhecer o Porto Vromi que é bem bonito.

Dia 1 – Mirante Navagio Beach, Navagio Beach e Blue Caves

Conhecer a vista do mirante de Navagio Beach é algo que nada que a gente descreva aqui conseguirá traduzir o quão imponente é essa obra de Deus. Fizemos a trilha da direta e esquerda por volta de meio dia, horário bom para o sol iluminar a água.  Às 14h já estávamos indo curtir propriamente dito a Navagio Beach. Escolhemos a PotamitisBros que é uma agência bem recomendada e eles nos levaram para nadar nas Blue Caves que é outro lugar surreal de lindo e imperdível!

dicas roteiro kefalônia

Mirante Navagio Beach – Zakynthos

dicas roteiro zakynthos

Navagio Beach – Zakynthos

dicas roteiro zakynhos

Navagio Beach – Zakynthos

Dia 2 – Xigia Beach, Little Xigia e Makris Gialos

Neste dia a programação era ir para o Sul de Zakynthos e conhecer Cameo Island, que fica em Laganas e fazer o passeio de barco ( avistamento de tartarugas, Keri Caves e Marathonisi Beach.) Porém, pela manhã, para nossa felicidade, voltamos a Navagio Beach e Blue Caves. Tudo isso porque no dia anterior ficou tarde para ver as blue caves com sol, e a PotamitisBros fez metade do preço e nos levou para fazer o mesmo passeio: Navagio Beach e Blue Caves! A tarde, a caminho do sul, passamos perto das praias Xigia Beach, Little Xigia e Makris Gialos (as três ficam próximas) e acabamos curtindo a última por ter estrutura de cadeira com sombra.

dicas roteiro zakynhos

Blue Caves – Zakynthos

dicas roteiro zakynhos

Little Xigia – Zakynthos

dicas roteiro zakynhos

Makris Gialos – Zakynthos

Dia 3 – Porto Limnionas

Último dia de viagem fomos passar o dia em Porto Limnionas, que parece uma piscina natural com paredões de pedra em volta. A água é cristalina e a vista muito bonita. Há um único restaurante, o Porto Limnionas Tavern, que oferece estacionamento, aluguel de cadeiras e guarda sol com ótima estrutura.

dicas roteiro zakynhos

Porto Limnionas – Zakynthos

dicas roteiro zakynthos

Porto Limnionas – Zakynthos

Esperamos que você tenha gostado do nosso roteiro pela Grécia. FTeremos mais posts com dicas para que a sua viagem seja tão linda quanto a nossa!

Se tiver qualquer dúvida, deixe-nos um comentário aqui. 🙂

ORGANIZE SUA VIAGEM!

VEM COM A GENTE!

Curte nossas dicas aqui no blog? Colabore conosco organizando sua viagem pelos links que confiamos e utilizamos em nossas trips! Você não paga mais por isso, e nós recebemos uma pequena comissão que nos ajuda a manter o blog no ar com conteúdo de qualidade.

VAI PARA A GRÉCIA ?

O Booking é nosso queridinho na hora de reservar uma hospedagem. Um dos maiores buscadores do mundo, tem avaliações de viajantes e oferece opções de efetuar sua reserva de diversas formas. Cancelamento grátis, pagando no check-in, deixando tudo pago antes de chegar… Basta ficar atento às condições.

SEGURO VIAGEM NA EUROPA

A Grécia faz parte dos países europeus inclusos no Tratado de Schengen, em que o seguro de viagem para a Europa é obrigatório. Nós usamos e recomendamos o Seguros Promo que é um buscador que compara preços de diversas seguradoras e você escolhe o melhor custo benefício. Utilize o cupom OTOURNOSSO5 e garanta 5% de desconto. Pagando em boleto você ganha mais 5%.

CHIP DE VIAGEM

Ficar sem Internet e telefone em uma viagem internacional não rola, né ? Por isso garanta seu chip VIAJE CONECTADO, utilize nosso cupom PROMO10 e ganhe 10% de desconto! Você já sai com ele ativado do Brasil e chega conectado ao destino. A cobertura na Grécia foi excelente e subimos muitos stories no Instagram.  Os planos de voz e dados custam a partir de R$ 39,99.

4 comentários em “Grécia: roteiro de 15 dias por Santorini, Mykonos, Atenas, Kefalonia e Zakynthos

  1. Oi boa noite,adorei seu post..quero me planejar para ir no ano que vem ! e vcs me ajudaram muito!
    Pode me dizer que mes vcs foram ? estava muito calor ? nao vi fotos de vcs na agua rsrsrsr

Ficou com alguma dúvida ou quer elogiar? Deixe-nos um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: