O Blog

Por que “O Tour Nosso de Cada Dia”?

Após algumas viagens, no início de maio de 2012 resolvemos fazer uma viagem à Europa. E tivemos essa ideia por culpa da minha sogra, a mãe do Thiago. Sem experiências para montar uma longa viagem, começamos a ler blogs dia e noite. Então, conversando com uma amiga, ela deu a ideia da gente montar um blog para contar sobre os bastidores da nossa primeira grande viagem.

As pesquisas para a Europa começaram a se intensificar e eu, Aline, não tinha a ideia se havia pouco tempo para se programar, quando viajar, o que reservar etc. Estava completamente perdida e Thiago, me mandava vários links que me deixavam mais confusa ainda. Além disso, como a gente adora escrever, a ideia de criar um blog fervia na minha mente.

Em um belo dia, na hora de dormir, eu pedi a Deus nas minhas orações ”não nos deixe cair em tentação nessa viagem, Senhor…Se for pra acontecer, temos que pelo menos fazer um tour bacana em cada dia.” Acordei no dia seguinte e o Thiago deu a ideia da gente criar o blog. Mas e o nome? Entre muitas ideias, não conseguíamos pensar nada de criativo. Por um momento eu suspirei e disse “Ai, Senhor…e agora?”. Foi aí que do nada lembrei da minha oração da noite anterior e falei para o Thiago “Que tal O Tour Nosso de Cada Dia?” Ele adorou e o blog nasceu no dia 08 de Maio de 2012 🙂

De lá pra cá, muita coisa mudou no layout, no modo de escrever, de postar fotos…e o mais legal de tudo é o retorno positivo que nós temos dos leitores, no qual já fizemos muitas amizades virtual, além de conhecermos bastante pessoas que têm a mesma paixão por viajar. Nós não vivemos do blog e não somos profissionais de turismo. Escrevemos aqui por hobby e porque gostamos de relatar e dividir as experiências vividas em nossas viagens. Por sermos jornalistas, procuramos redigir um texto bem descontraído, leve, envolvente, que prenda bastante a atenção do leitor, mas que acima de tudo seja rico em conteúdo.

O blog não é só nosso. E para vocês e de vocês também! 🙂

No link “Passaporte“, você fica sabendo na íntegra um pouquinho de nós dois. 🙂

 

 

 

 

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: