Ir para conteúdo

Passaporte

RJ, 08/05/2012

QUEM SOMOS?

Olá! Somos a Aline e o Thiago. 🙂 Neste espaço, vamos registrar as nossas loucuras. Loucuras sim, porque a gente não planeja uma viagem só no papel e ficamos no “Ah, vamos pra onde?Ano que vem nós vamos…” ou algo parecido. Pelo menos de seis em seis meses, a gente quer fazer as malas e partir para algum lugar – longe ou perto. Se vamos ter dinheiro ou um planejamento para isso, não importa. O negócio é meter a cara, estudar o que pode ser feito, analisar a engenharia financeira e… Vrupt! Quando vimos, já fomos. Claro que ter conforto, planejar-se financeiramente para levar mais grana é preciso. Afinal, imprevistos acontecem. Mas, se você acha que o lugar dos seus sonhos é caro e muito distante da sua realidade, se não der o primeiro passo, da cadeira você não sai. Compre as passagens para daqui a 6 meses, por exemplo! Garantimos que, depois da loucura cometida, você vai batalhar para que seu sonho caminhe.

Porto Seguro 2009: Nossa primeira viagem, com dois meses de namoro
Porto Seguro 2009: Nossa primeira viagem, com dois meses de namoro

Por que O Tour Nosso de Cada Dia?

Para quem gosta, uma boa viagem é (quase) tão importante quanto “o pão de cada dia”. Com pouco dinheiro ou muito dinheiro, em hotel bom ou albergue, para Paris ou Porto de Galinhas. ). O que interessa para nós – além de fazer amor de madrugada – é pegar o primeiro avião (ou ônibus, carro, trem…) com destino à felicidade. E a felicidade, para nós, é conhecer o máximo de locais possível, sempre um ao lado do outro.

Como um diário de bordo, aqui contaremos os preparativos, as expectativas, o que vimos, o que deixamos escapar e por aí vai. Somos um casal apaixonado (por viagem também) e queremos desbravar o mundo. Não temos pressa para isso, apenas uma prece: “Mesmo sem muito planejamento e tempo, o tour nosso de cada dia nos dai hoje…”

“Quem é o Thiago para a Aline?”

Bom, o Thi é a companhia para viajar que nunca tive – além de ser meu namorado, claro (rs). Ele é tipo Red Bull: dá asas às minhas loucuras quando o assunto é viagem. Ah, é ele também que me coloca para pesquisar e fazer os roteiros aproveitando do meu apreço para isso (rs). É aquele que têm paciência para tirar 3541 fotos, que acorda cedo de bom humor (só nas viagens) e topa conhecer, comprar e fazer o que nem estava antes no roteiro  – que geralmente eu invento do nada. Antes de encontrar o Thiago, eu viajava sem sair da cadeira e não sabia o quão é bom arrumar as malas, conhecer lugares e pessoas. Admirava quem sempre reservava um tempo para viajar, mas não tinha coragem de partir sozinha, apesar de achar a ideia legal e ousada. Não consigo.Não adianta.

Antes da era web, eu me correspondia por cartas e fazia amizades com pessoas de outras cidades, aqui no Brasil e com algumas pelo mundo. Depois, ainda sem oportunidades ou falta de companhia para viajar, o jeito era ler sobre destinos. Foi aí que eu conheci “muitos lugares” e muita gente bacana em bate papos e comunidades do Orkut. A maioria eu tenho contato até hoje. Fiz roteiros para onde nunca fui, tirava dúvidas para ajudar as pessoas e esperava chegar a minha hora de levantar voo literalmente. Só conhecia São Paulo, Governador Valadares e o Londrina – lugares onde tenho família. Mas foi em 2009, com 27 anos anos, que pela primeira viajei de avião. Com quem? Com o Thiago. Tínhamos dos meses de namoro. Passeando no shopping, entramos na CVC e saímos de lá com os vouchers para a nossa primeira viagem: Porto Seguro, um lugar simples que se tornou o pontapé inicial.

Daí não paramos mais e, pelo menos de 6 em 6 meses, a gente arrumar as malas e segue para qualquer destino. Eu canto a pedra para ele. Ele pensa. No dia seguinte no máximo ele envia um e-mail com pesquisas. Quando não me liga dizendo “Não consigo para de pensar no destino que você disse.Vamos dar um jeito e ir“. É engraçado. Costumo parafrasear o Jota Quest e dizer que o Thiago parece comigo normal e do avesso… Ele era o detalhe que faltava nos meus roteiros. 🙂

Só ele para ter paciência de fazer as fotos que peço em vários ângulos :p (Praia do Espelho - Sul da Bahia/2009))
Só ele para ter paciência de fazer as fotos que peço em vários ângulos :p (Praia do Espelho – Sul da Bahia/2009))

“Quem é a Aline para o Thiago?”

O que dizer da minha “miguinha” nesse depô? Hahaha, ok. Orkut mode off. Apesar de jornalista, eu sou péssimo em escrever essas coisas. Meu negócio é lead, sublead, aspas, conclusão e acabou. Então, vou manter a estrutura de uma matéria: Quem? Aline. Quando? Para sempre. Como? Do meu lado. Onde? Pelo mundo a fora. Por quê? Porque eu a amo.

Faltou o “quê”, mas é porque ela é justamente este  “quê” que entrou na minha vida no início de 2009 como um simples contato profissional e, alguns meses depois, se tornou minha namorada, companheira, amiga… Com o seu jeitinho que encanta, diverte – e que também tira dos sério às vezes (como agora, que ela tá na cama palpitando sobre o que eu devo escrever hahahaha).

A Aline é uma pessoa muito importante para mim, que está sempre ao meu lado seja para viajar para a Europa ou para jogar um Fifinha no Play Station. Ela fecha nos shows do Belo, nas idas ao Tchan, nos jogos do Flamengo… Sei lá, o que mais eu poderia querer? É tipo aquele papo de alma gêmea que o pessoal diz por aí que existe e que eu não acreditava muito“, afirmou Thiago Barros.

Por essas e outras é que, como ela falou, “eu dou asas às loucuras” dela. Porque, lá no fundo, nossas loucuras acabam se batendo. Costumam dizer que os opostos que se atraem, mas acho que a gente contraria até as leis da física. E é por isso que somos um casal especial.

Ela felizinha nas viagens não tem preço! (Maragogi  - Alagoas, dezembro/2011))
Ela felizinha nas viagens não tem preço! (Maragogi – Alagoas, dezembro/2011))

16 comentários em “Passaporte Deixe um comentário

    • Olá, Livia! Obrigada por gostar do nosso blog! Alfândega é uma caixa de supresa. Se você for parada, eles querem saber se você tem mais de 500 dólares em compras. Para roupas, basta tirar etiquetas para que ela sirvam de uso pessoal. O mesmo com cosméticos, que servem de uso pessoal. Dependendo do que você quer trazer, se tiver muita quantidade igual de um mesmo item é bastante arriscado. A regra de eletrônicos só não entra na cota câmera e celular, mas só não entra na cota se você tiver levando um celular e uma câmera que sirva de uso pessoal e assim, você não pode levar daqui do Brasil os dois, pois voltaria com os velhos e as novas compras. Sua alternativa se passar da cota de 500 dólares é passar na fila de declarar e pagar o imposto ultrapassado. Do contrário, se passar de 500 dólares e não declarar e for pego pela Receita, vai ter que pagar 100% do valor ultrapassado.

  1. Oiii…adoro o blog de voces!!
    Estou planejando uma viagem e queria muito umas dicas de voces.
    Estou sem Face, voces teriam um e-mail pra gente conversar melhor??
    Aguardo!

    Abs.

    Andressa.

  2. Olá Aline,
    Que legal, parabéns pela iniciativa de escrever sobre viagem e turismo.
    Já coloquei um link para ele em minha página, assim, espero que as pessoas conheçam também o trabalho de vocês.
    Um abraço,

  3. Vcs são lindos juntos! E agora essa idéia maravilhosa de compartilharem com a gente essas aventuras… Amei!

    • Obrigada pelo carinho de sempre, Sônia! Junho tá chegando e a gente vai curtir muito juntas na Europa! Quem diria né..nos conhecemos em 2010 pela Internet, moramos na mesma cidade, já trocamos tanta figurinha sobre roteiros e agora vamos nos conhecer pessoalmente em outro continente! MARA!!Beeeeijos! Te adoro!

  4. Aline e Thiago, o blog está muito bom. Acompanharei sempre que puder. E fiquem a vontade para tirar dúvidas sobre a Europa. Abração.

Ficou com alguma dúvida ou quer elogiar? Deixe-nos um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: